home

O Governo não pode fugir às suas responsabilidades

O Governo não pode fugir às suas responsabilidades

O deputado e ex-ministro da Justiça Alberto Martins disse que o PS espera que o Governo “apure as responsabilidades” e tire “as consequências do que se passou” nos incidentes que envolveram jornalistas e a PSP.

Alberto Martins afirmou, no final de uma visita do secretário-geral do PS ao distrito do Porto, que “num Estado de direito, o direito de manifestação e a liberdade de imprensa são dois valores fundamentais”, devendo ser respeitados.

“Uma máquina fotográfica não é uma arma e por isso tem que haver proporcionalidade no uso dos meios por parte da força pública. Pelo que, o Partido Socialista espera que o Governo apure as responsabilidades porque nós vivemos numa democracia e num Estado de Direito e estes valores são valores essenciais”, disse.

Questionado sobre se o PS iria chamar o ministro da Administração Interna ao Parlamento, Alberto Martins reiterou que o partido espera que “o Governo assuma as responsabilidades que lhe cabem no esclarecimento público desta situação”, devendo “tirar as consequências do que se passou”.
“O Governo tem sempre responsabilidades em tudo o que se passa na ordem pública do nosso país e portanto saberá assumi-las seguramente”.