home

O Governo é o único culpado pela suspensão do investimento da Renault-Nissan

O Governo é o único culpado pela suspensão do investimento da Renault-Nissan

Pedro_Nuno_Santos_em_Plenrio.pngO PS acusa o Governo pela desistência da Renault-Nissan de investir em Portugal numa fábrica de baterias eléctricas.

Para o vice-presidente da bancada socialista, Pedro Nuno Santos, o Governo de direita nada fez para impedir a suspensão deste investimento, recordando que o Executivo anterior liderado por José Sócrates, não se limitou a ficar de braços cruzados à espera que o projecto caísse do céu.

Com efeito, frisou, o anterior Governo conseguiu este investimento “estruturante para a economia portuguesa” graças ao muito trabalho que desenvolveu, empreendendo uma estratégia que incluía a criação de um cluster de mobilidade eléctrica em Portugal.

Considerou, por isso,”absolutamente lamentável” que, num momento em que se pedem tantos sacrifícios aos portugueses, o Governo demonstre, como neste caso, “não só não ter nenhuma estratégia para a economia, como evidenciar um preocupante desleixo em relação à necessária modernização da nossa economia”.

É que, como salientou o deputado socialista, o actual Governo não pode estar a dizer a toda a hora que tem uma estratégia para a economia, “que o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira não está visível mas que está a trabalhar e, depois, o país ser confrontado com anúncios como este”.

Em Junho, disse ainda Pedro Nuno Santos, “os portugueses votaram na mudança, mas não votaram na mudança para pior”.