home

“O desvio colossal”

“O desvio colossal”

Eurico Brilhante Dias redigiu um artigo de opinião no Diário Económico, intitulado “O desvio colossal”, no qual resume os resultados falhados da política do Governo.

O secretário nacional do PS começa por resumir o estado atual do país: “Mais défice orçamental, (muito) mais desemprego, mais decréscimo do investimento (público e privado) e menos consumo das famílias”.

“Mas como foi possível falhar se tantos sacrifícios foram pedidos aos portugueses?”, questiona.

Como resposta à pergunta levantada, Eurico Brilhante Dias considera que o Governo falhou “porque as decisões tomadas em sede orçamental foram erradas”, e “outras, mesmo algumas sem impactos orçamentais, foram adiadas, ou tomadas fora de tempo”, como por exemplo o “QREN paralisado e adiado durante meses para financiamento de projetos de internacionalização”.

“O Governo escolheu ficar de ‘braços caídos’ perante o avolumar de informação negativa que foi chegando em cada boletim mensal da DGO” e “perante a crise social que se instala de forma severa, decidiu ficar parado”, acrescentou.

O secretário nacional socialista lembra que, “tal como o PS tem defendido, a consolidação orçamental não se faz ‘asfixiando’ por completo a economia”.

“Hoje Portugal continua a ter um problema de consolidação orçamental; mas infelizmente teremos que enfrentar esse problema (muito) mais pobres que há um ano”, lamenta.
 

Leia aqui o artigo.