home

Nuno Brederode Santos | Nota de pesar

Nuno Brederode Santos | Nota de pesar

Foi com profundo pesar e tristeza que o Partido Socialista tomou conhecimento da morte do nosso camarada Nuno Brederode Santos, que entre muitas e relevantes funções foi membro dos Secretariados Nacionais de Vítor Constâncio e de Jorge Sampaio.

Nuno Brederode dos Santos foi uma figura única, incomparável, inteligente, memorável. O seu brilhantismo é reconhecido por todos, tal como as suas enormes qualidades pessoais e humanas. No mesmo sentido recordaremos sempre a sua extraordinária vida profissional, que mais do que um mero ofício, foi o percurso para a feitura continua de uma obra que fica para a posteridade.

Era fiel às suas ações quando dizia: «Sei ser isento mas não quero. Quero estar com os meus e contra os meus adversários. Cada um escolhe o seu campo». Afortunado o que consegue em termos tão sublimes — mas assertivos — sumariar a sua forma de estar na vida e na política. Coerente com as suas palavras, esteve nas lutas estudantis desde 1961, em numerosos combates políticos contra a ditadura, e na construção do MES (com Jorge Sampaio e outros), até se filiar no PS, onde sempre se manteve participativo e permanece uma referência.

Solidário com a sua família e amigos, o Partido Socialista apresenta-lhes as mais sentidas condolências neste momento de pesar, e saberá guardar a memória e o legado do trabalho deste ilustre camarada.

O funeral de Nuno Brederode dos Santos realiza-se na próxima segunda-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *