Número de inscritos nos Centros de Emprego dispara. PS avisou
O PS classificou hoje o aumento do número de inscritos em Centros de Emprego no mês de Julho como uma “situação inédita e muito preocupante”, exigindo ao Governo que crie políticas de combate ao desemprego.
O secretário nacional do PS Miguel Laranjeiro, em declarações aos jornalistas, começou por sublinhar os números de inscritos em Centros de Emprego no passado mês de julho, que atingiu os 655 mil, ou seja, “mais 25% que há um ano atrás”. “Por dia, só em julho, houve um aumento de 2800 portugueses e portuguesas” inscritos, acrescentou.
Perante estes números, o socialista denunciou uma “situação inédita e muito preocupante”, que é haver um aumento de inscritos nesta altura do ano, não havendo o tradicional efeito sazonal da atividade económica, questionando ainda: “Onde está o Governo? Onde estão as políticas de combate ao desemprego?”.
Miguel Laranjeiro fez uma acusação ao Executivo de Passos Coelho, criticando a sua “inação”: “No combate ao desemprego, o Governo há muito tempo que está de férias. Os portugueses não aguentam mais”.
“O PS há muito que avisou para as consequências das políticas de direita”, alertou, defendendo que o “ataque ao desemprego faz-se com economia”. “Financiar e ativar a economia é uma das preocupações do PS, não de hoje, mas de há um ano atrás”, acrescentou.
Miguel Laranjeiro exigiu, assim, ao Governo que adote “medidas necessárias para os desempregados hoje”, para travar o “valor record desde sempre nos inscritos em Centros de Emprego”.