home

Novas medidas para fortalecer a economia portuguesa

Novas medidas para fortalecer a economia portuguesa

José Sócrates, disse em entrevista ao The New York Times, que em breve anunciará novas medidas para fortalecer a economia portuguesa nas áreas laborais, da burocracia e das exportações.

José Sócrates referiu que “as novas medidas irão suportar o crescimento e a competitividade” e que o novo pacote irá ser apresentado esta semana.
As regras do mercado laboral, a diminuição da burocracia e promoção das exportações foram algumas das áreas apontadas por José Sócrates onde irão ser feitos ajustamentos.
Sócrates mostrou-se ainda encorajado em relação a um estudo publicado este mês pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), que sugere que Portugal foi um dos países que mais fez para melhorar as finanças públicas até 2020.
“Estou muito satisfeito que o FMI tenha feito este estudo, porque ele confirma que estamos no caminho certo para a consolidação orçamental e fornece dados concretos que dão confiança aos mercados”, disse.
Este estudo diz que Portugal será o país que, entre 25 economias avançadas e emergentes, terá de fazer um menor ajuste orçamental até 2020 caso consiga atingir o seu objetivo de redução do défice até ao final de 2013.