home

Nota de pesar pelo falecimento de Odete Santos

Nota de pesar pelo falecimento de Odete Santos

Foi com pesar que o Partido Socialista recebeu a notícia do falecimento de Maria Odete Santos, histórica militante, dirigente e deputada do Partido Comunista Português, que dedicou a sua vida à intervenção cívica e política.

Nascida em 26 de abril de 1941, no município da Guarda, licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo exercido a profissão de advogada.

Odete Santos manifestou-se, desde cedo, contra a ditadura do Estado Novo, tendo desempenhado um papel de destaque na construção do regime democrático português, após a Revolução dos Cravos, dedicando-se, muito especialmente, à defesa dos direitos dos trabalhadores e dos mais pobres e à luta pela igualdade social. Deixou-nos os testemunhos do seu empenho, da sua inteligência, da sua coragem e da coerência de princípios e de ação com a qual guiou a sua participação na vida política nacional.

O Partido Socialista endereça à sua família, aos seus amigos e ao Partido Comunista Português as suas mais sentidas condolências.

ARTIGOS RELACIONADOS