home

Nota de pesar pelo falecimento de Odete Santos

Nota de pesar pelo falecimento de Odete Santos

Foi com pesar que o Partido Socialista recebeu a notícia do falecimento de Maria Odete Santos, histórica militante, dirigente e deputada do Partido Comunista Português, que dedicou a sua vida à intervenção cívica e política.

Nascida em 26 de abril de 1941, no município da Guarda, licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo exercido a profissão de advogada.

Odete Santos manifestou-se, desde cedo, contra a ditadura do Estado Novo, tendo desempenhado um papel de destaque na construção do regime democrático português, após a Revolução dos Cravos, dedicando-se, muito especialmente, à defesa dos direitos dos trabalhadores e dos mais pobres e à luta pela igualdade social. Deixou-nos os testemunhos do seu empenho, da sua inteligência, da sua coragem e da coerência de princípios e de ação com a qual guiou a sua participação na vida política nacional.

O Partido Socialista endereça à sua família, aos seus amigos e ao Partido Comunista Português as suas mais sentidas condolências.

ARTIGOS RELACIONADOS

25 de Novembro

Vivi os acontecimentos políticos do 25 de Novembro de 1975, aos meus 19 anos de idade, com muita ...