home

Nota de pesar pelo falecimento de Horácio Vale César

Nota de pesar pelo falecimento de Horácio Vale César

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O “Ação Socialista” é o jornal oficial do Partido Socialista, cujo(a) diretor(a) responde perante a Comissão Nacional. Foi criado em 30 de novembro...

Ver mais
Horácio Vale César

Em meu nome pessoal e em nome do Grupo Parlamentar do Partido Socialista quero expressar o nosso mais sentido pesar pelo falecimento de Horácio Vale César.

O Horácio César foi um notável jornalista e, mais tarde, um distinto colaborador do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, entre 2002 e 2014. E deixou, em todos os que com ele conviveram, uma inolvidável e terna lembrança, que hoje não podemos deixar de evocar. O seu aguçado espírito de observação e análise, aliado a uma singular sabedoria e lucidez tornava qualquer conversa em que participasse num momento especial para os seus interlocutores. O Horácio era verdadeiramente um contagiante “professor de vida”, com um acompanhamento permanente da cena nacional e internacional. O nosso camarada e amigo Horácio Vale César vai fazer-nos muita falta, com o seu espírito livre que foi sempre uma das suas principais características.

Neste momento de dor e de perda queremos transmitir a toda a sua família, em particular à sua mulher Patrocínia e ao seu irmão Carlos, bem como a todos os seus inúmeros amigos, toda a nossa solidariedade e as mais sentidas condolências.

Ana Catarina Mendes, presidente do Grupo Parlamentar do PS

Nota: O velório de Horácio Vale César terá lugar amanhã, 15 de dezembro, a partir das 17h00, na Igreja de Santa Joana Princesa, em Lisboa. O funeral será no Cemitério do Alto de S. João pelas 15h00 de quinta-feira, dia 16 de dezembro.

ARTIGOS RELACIONADOS