“No PS todos têm o seu espaço em função do seu mérito”
José Sócrates disse, no comício em Braga que “no PS todos têm o seu espaço em função do seu mérito”, referindo-se à escolha de António José Seguro para cabeça de lista pelo distrito, apesar das divergências entre ambos, numa atitude apresentada como exemplo de contraste com o PSD.
“O António José Seguro é um dos quadros políticos mais destacados do PS, e neste Partido Socialista, todos têm o seu espaço em função do seu mérito. E ele está como cabeça de lista porque tem mérito para ser cabeça de lista pelo distrito de Braga”, afirmou o secretário-geral socialista.
Já António José Seguro agradeceu a José Sócrates por acreditar que “a opinião é um valor em politica” e que “a divergência soma”, convidando-o de novo para encabeçar a lista socialista pelo círculo eleitoral de Braga, e sublinhou a diferença de “atitude” relativamente à líder do PSD, Manuel Ferreira Leite, que acusou de não saber conviver “com a divergência e com opiniões diferentes”.
“Há muitas diferenças entre José Sócrates e a nossa principal adversária, mas há essa atitude, que também faz a diferença, sobre como se quer governar Portugal. Quem exclui, quem é sectário, quem não sabe conviver com a divergência e com opiniões diferentes, excluindo militantes capazes no PSD, se algum dia chegasse ao poder não sei o que faria em Portugal e o que faria a quem tem uma opinião diferente”, afirmou o cabeça de lista pelo distrito de Braga.
António José Seguro acrescentou que os socialistas não devem ser como aqueles políticos que entendem que “está tudo mal” quando estão na oposição e “pensam que está tudo bem quando estão no Governo”: nós aprendemos com os nossos erros, tentamos corrigir. Temos orgulho no que o Governo fez no distrito de Braga, mas sabemos que nem tudo foi feito, que há muito por fazer e que nem tudo aquilo que foi feito ficou isento de erros. Só esta atitude de humildade nos permite falar olhos nos olhos nas ruas ou nas fábricas”.