home

“No PS só há patriotas”

“No PS só há patriotas”

José Sócrates, acusou, no comício em Évora, Manuela Ferreira Leite de fazer um “ataque baixo” ao sugerir que os socialistas defendem o projecto de alta velocidade para fazer “um jeito aos espanhóis”.

Ver vídeo…
Ver Fotogaleria…

O secretário-geral socialista criticou a presidente do PSD por ser agora contra um projecto que aprovou e com argumentos “extraordinários”: o argumento mais extraordinário que foi usado é o argumento segundo o qual estamos empenhados na construção da alta velocidade para “fazer o jeito” aos espanhóis, a soldo de Espanha. Isto significa um ataque baixo, um ataque anti-democrático, um ataque que é um ataque do passado, não é um ataque dos dias de hoje. A nossa democracia não merece ouvir isto”.

José Sócrates acrescentou que no partido “só há patriotas”, pelo que os comentários da líder do PSD ofendem “a história e o currículo e o esforço de todos os socialistas, que dão o seu melhor pelo seu país”.

Também Carlos Zorrinho, coordenador do Plano Tecnológico, atacou a presidente do PSD, avisando Manuela Ferreira Leite que os socialistas alentejanos não se calarão em defesa do comboio de alta velocidade: “nós alentejanos, respondemos daqui à Drª Manuela Ferreira Leite: nós não nos calamos. Lutamos por aquilo que acreditamos que é melhor para Portugal e para o Alentejo. Nós conhecemos José Sócrates, a sua cultura é de diálogo, de respeito e grande ambição para o país.