home

Não há nenhuma redução da sobretaxa do IRS, apenas um brutal aumento de impostos

Não há nenhuma redução da sobretaxa do IRS, apenas um brutal aumento de impostos

O porta-voz do Partido Socialista, João Ribeiro afirmou que o Governo, o PSD e o CDS estão a fazer “uma encenação política” e sublinhou que “não há uma redução da sobretaxa do IRS”, mas sim a manutenção da sobretaxa e um brutal aumento do IRS.

“Há uma ideia errada que está a ser passada, que é a de que há a redução da sobretaxa do IRS sobre os portugueses. Já existiu, no ano passado, a sobretaxa de 3,5% e, portanto, o que está aqui em causa não é uma redução, é a manutenção da sobretaxa que já existia”, disse João Ribeiro.

Para o porta-voz socialista, “nada disto esconde o brutal aumento de impostos a que os portugueses estão a ser sujeitos e que vão sofrer com o aumento do IRS”.

“O que está aqui em causa é a manutenção da sobretaxa do ano passado e em cima disso mais 3.000 milhões de euros em IRS sobre os portugueses. Não vale a pena tentar enganar os portugueses: dizer que se reduziu de 4% para 3,5% é uma falsidade. O que há aqui é um truque, uma encenação entre a maioria parlamentar e o Governo”, reiterou João Ribeiro.

O porta-voz do PS considerou ainda que é preciso “resistir a esta ideia de que há uma redução ou que há uma poupança, porque nada tinha sido aprovado, nenhuma sobretaxa de 4% existia e, portanto, nada está a ser reduzido”.