N.º 4 já em distribuição
Pode ler aqui o pdf do quarto número do Jornal de Campanha do PS, já impresso e a ser distribuído por todo o país. Um jornal feito a pensar nas pessoas e com a participação das pessoas. Este número contém uma marca de inegável valor simbólico com o objetivo de sensibilizar os eleitores para as dificuldades das pessoas com deficiência visual e para o seu código de escrita. Por sugestão da Ana Sofia Antunes, candidata do PS por Lisboa, o título do jornal “É tempo de confiança” está também transcrito para o código braille.
Na capa desta quarta edição do Jornal de Campanha, destaca-se uma foto de António Costa no Porto, mas podia ser em qualquer ponto do país, pois a boa recetividade é geral, como pode verificar na página 7, onde lhe apresentamos uma amostra da forma como por todo o lado o Secretário-geral do PS tem sido recebido com entusiásticas manifestações de apoio. De dia para dia, aumenta a confiança dos portugueses na alternativa socialista, em António Costa e na equipa renovada, de homens e mulheres de várias gerações, militantes e independentes, pessoas competentes e que querem virar a página da austeridade. Mulheres e homens que sabem que o investimento no conhecimento e na inovação são a chave do desenvolvimento e da criação de emprego. Mulheres e homens que defendem a sustentabilidade da Segurança Social, o desenvolvimento do SNS e da Escola pública, garantias de uma sociedade decente, assente no valor supremo da dignidade da pessoa humana.
Nesta edição, pode ver o estado a que chegou a Educação nestes quatro anos de coligação de direita e conhecer algumas das medidas do PS para o sector. Em todas as edições do Jornal de Campanha, através de uma aplicação QR code (gratuita) no seu smartphone ou iPad, pode ainda o leitor aceder aos documentos “Agenda para a Década”, “Cenário Macroeconómico”, “Programa Eleitoral” e “Estudo de Impacto Financeiro”.
Nas páginas centrais, pode ler depoimentos de pessoas representativas da sociedade portuguesa que confiam em António Costa, designadamente, Jorge Sampaio, Lídia Jorge, Maria do Céu Guerra, os empresários Jorge Rebelo de Almeida e Luís Montez. As portuguesas e os portugueses têm razões para confiar no Secretário-geral do PS. E para desconfiarem de Pedro Passos Coelho que, em 2011, lhes prometeu o contrário do que veio a fazer no governo. Na página 6, recordamos-lhe algumas das “Mentiras” do atual primeiro-ministro. Quem assim mente, não merece confiança. Como ele próprio afirmou em 2011, “como é possível manter um governo em que o primeiro-ministro mente?”. Desta vez, damos-lhe razão. De facto, não podemos eleger um primeiro-ministro que mente aos portugueses.