home

Museu Afro-brasileiro mostra um Portugal moderno

Museu Afro-brasileiro mostra um Portugal moderno

Depois de ter marcado presença na Bienal de Artes, que abre oficialmente no próximo sábado, António Costa visitou ontem os trabalhos preparativos da exposição de arte contemporânea portuguesa que estará patente no Museu Afro-brasileiro de São Paulo. A dimensão cultural tem ocupado espaço privilegiado na agenda da visita oficial do primeiro-ministro português, que sublinha: “Estamos a transmitir no Brasil a imagem de um Portugal moderno”.
Museu Afro-brasileiro mostra um Portugal moderno

A exposição de arte contemporânea no Museu Afro-brasileiro, que será inaugurada amanhã, apresenta obras de pintura, fotografia e instalações de 42 artistas portugueses, entre eles Julião Sarmento e Paula Rego, sendo uma das três mostras de artistas nacionais que estarão expostas, em simultâneo, na cidade de São Paulo.

Por seu lado, o titular da pasta da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, também presente na visita, classificou a exposição, que reúne obras de alguns dos principais artistas portugueses, como “ampla e extraordinária”, manifestando a convicção de que “terá um enorme impacto nos meios culturais brasileiros”.

No final deste segundo dia em São Paulo, antes de rumar ao Rio de Janeiro, António Costa participou ainda na receção aos artistas e personalidades da cultura portuguesa presentes nas três exposições na maior cidade brasileira.