home

"Mundo Rural – Contributo para um Portugal Sustentável"

"Mundo Rural – Contributo para um Portugal Sustentável"

“É o emprego que fixa as pessoas no interior do país”, disse António José Seguro aos autarcas que se juntaram para discutir as potencialidades do mundo rural, nas Termas de Monfortinho.

Numa visita de dois dias ao concelho de Idanha-a-Nova, com a temática “Mundo Rural – Contributo para um Portugal Sustentável”, o Secretário-geral do PS vai mostrar que o interior pode ser um território qualificado, com condições para fixar a população – sobretudo os jovens – a quem tem sido oferecida a porta da emigração por falta de oportunidades no nosso país.

O PS tem dado o seu contributo para que o interior não seja esquecido. Ainda hoje apresentou na Assembleia da República uma proposta que visa reduzir para metade o IRC para as empresas sediadas no interior. “Mas que não sejam apenas os seus escritórios. Têm de ser também as suas unidades fabris, isto é o emprego que essas empresas criam”, especificou.
O líder do PS lembrou também que foi graças a governos socialistas que foi possível levar ao interior “duas ferramentas importantes para empresários portugueses: o gás natural e a fibra ótica”.

Esta visita realiza-se a convite da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.
Da agenda António José Seguro para este sábado constam, entre outras, uma visita uma incubadora de empresas de base rural, a um centro agro-alimentar e uma incubadora de indústrias criativas