home

Mulheres Socialistas denunciam Governo de não salvaguardar os direitos das pessoas

Mulheres Socialistas denunciam Governo de não salvaguardar os direitos das pessoas

Desde a Educação à Saúde que assistimos diariamente aos cortes provocados por este Governo. Em causa estão os direitos humanos. Acima de tudo há que pensar nas pessoas e nos seus direitos, em vez de se cortar e cortar, como se de números apenas se tratasse!

Estamos perante um Governo que apenas atua após os incidentes ao invés de os evitar. Se não vejamos o caso do encerramento das escolas e agora o entupimento das urgências nos hospitais, onde presenciámos situações completamente dramáticas.

Se recordarmos dias atrás, lembramo-nos do dia 7 de janeiro, em que os Governantes que nos lideram negaram-se a melhorar a proteção às vítimas de violência doméstica e seus menores, sob proposta apresentada pelo Partido Socialista.

Ontem, por exemplo, já vem apresentar, títulos de propostas para esta mesma questão. Não esqueçamos que foram mortas 42 mulheres em 2014!

Há que evitar a manta de retalhos legislativos. Avancemos definitivamente para a criação do normativo global para conformar a Convenção de Istambul e a transposição da Diretiva 2012/29/UE8 para o ordenamento jurídico português.