Mulheres Socialistas da Madeira preparam-se para as eleições
O Departamento Regional das Mulheres Socialistas da Madeira apresentou, em conferência de imprensa, o seu plano de actividades.
Segundo Mafalda Gonçalves, presidente deste Departamento, a implementação de núcleos concelhios das mulheres socialistas “não só numa lógica de crescimento mas também de descentralização e de partilha de conhecimento por forma a que todas as mulheres estejam preparadas para os desafios” é um dos muitos objectivos traçados por este grupo de trabalho.
Sobre o facto de no próximo ano haver três actos eleitorais, “em que serão chamadas 400 mulheres a integrar as listas às autárquicas pelo Partido Socialista”, Mafalda Gonçalves adiantou que o Departamento vai “apostar em políticas de formação, quer ao nível de políticas de igualdade de género, políticas autárquicas e questões europeias”.
A líder das Mulheres Socialistas da Madeira referiu ainda que o Departamento Regional terá “um papel de denúncia sempre que se registem atropelos às questões de igualdade de género e também quando se detectarem queixas de situações de discriminação em função de sexo”.
Outra das linhas de acção deste departamento é a apresentação de propostas à Assembleia Legislativa Regional, sob a forma de projecto de resolução, para que sejam defendidos, a vários níveis, os direitos das mulheres.