home

Movimento ’Confiança no Futuro’ arranca em Guimarães com elevada participação e propostas para o compromisso eleitoral do PS

Movimento ’Confiança no Futuro’ arranca em Guimarães com elevada participação e propostas para o compromisso eleitoral do PS

A cidade de Guimarães acolheu esta segunda-feira, com a participação do Secretário-geral adjunto, José Luís Carneiro, a primeira sessão dos fóruns ‘Confiança no Futuro’, ampla iniciativa de auscultação e participação da sociedade no compromisso eleitoral que o PS apresentará ao país nas legislativas do próximo dia 30 de janeiro.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O «Ação Socialista» é o jornal oficial do Partido Socialista, cuja direção responde perante a Comissão Nacional. Criado em 30 de novembro de 1978, ...

Ver mais
Fórum Confiança no Futuro - Guimarães

O ‘número dois’ da direção socialista congratulou-se com a elevada participação nesta primeira sessão, que decorreu no Palácio de Vila Flor, realçando que, do debate realizado, saíram “um conjunto de propostas já bastante objetivas”, sobre temas como “a autonomia das escolas, formação profissional, cultura, autonomia da administração hospitalar, saúde”, entre várias outras áreas.

60 Fóruns agendados em todo o país

O sucesso da iniciativa levou, segundo referiu José Luís Carneiro, a que o número inicialmente previsto de sessões tenha sido aumentado, estando já programados cerca de 60 fóruns, preenchendo o território do país.

Os Fóruns locais contam com a coordenação dos dirigentes locais e dos autarcas socialistas, incidindo cada uma das iniciativas sobre um conjunto diversificado de temas, nomeadamente, Boa Governação; Estado Social e combate às desigualdades; Economia e Ambiente; ou Território, Inovação e Modernização, entre outros. Os contributos serão depois reunidos e sistematizados pelo Gabinete de Estudos do Partido Socialista.

“O objetivo é ouvir com muita atenção pessoas de várias áreas e procurar incorporar as propostas apresentadas nos eixos fundamentais da nossa visão para o país”, apontou José Luís Carneiro.

“As propostas recolhidas vão ser enviadas ao gabinete de estudos nacional do PS, sendo que os contributos de nível distrital ficarão para os gabinetes de cada distrito, para os compromissos distritais. Depois aquelas que tenham que ver com o programa nacional serão integrados nas propostas de desenvolvimento nacional”, explicou ainda o Secretário-geral adjunto socialista.

Em paralelo, o Gabinete de Estudos do PS acolhe também contributos de todos os cidadãos que desejem participar, através da página www.ps.pt/participa.

ARTIGOS RELACIONADOS