home

Ministro da Educação saúda escolas, professores e alunos pelo sucesso do primeiro período

Ministro da Educação saúda escolas, professores e alunos pelo sucesso do primeiro período

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, saudou hoje no Parlamento as escolas, os professores e pessoal não docente, os alunos e as famílias, pela forma como decorreu o primeiro período do ano letivo, que retomou o ensino presencial em tempo de pandemia.
Ministro da Educação saúda escolas, professores e alunos pelo sucesso do primeiro período

“É da mais elementar justiça, o ministro da Educação vir dizer bravo às escolas, bravo aos diretores, bravo aos docentes, bravo aos não docentes, bravo aos alunos e bravo também suas famílias, que mesmo num tempo tão difícil conseguiram erguer em cada escola um espaço de segurança e de confiança”, afirmou.

Intervindo no debate parlamentar de urgência sobre educação, pedido pelo PSD, o ministro manifestou estranheza pela “urgência” do principal partido da oposição, “por não ver essa ansiedade no país”, quando a comunidade educativa respondeu de forma tão positiva ao regresso das aulas presenciais.

Para Tiago Brandão Rodrigues, a motivação do PSD ao convocar este debate “não foi certamente discutir a educação”, mas “surfar um conjunto de descontentamentos e dificuldades que sempre existem e existirão”.

“Gostava de ver o PSD a defender a escola pública, mas o que vemos é o PPD/PSD a aplaudir a intervenção do deputado do Chega”, acrescentou, considerando ter sido notório, também no debate de hoje, que a ascensão deste partido é “patrocinada por parte do PSD”.

“As famílias não se deixam enganar, os professores, os diretores não se deixam enganar”, afirmou Tiago Brandão Rodrigues, numa intervenção onde voltou a destacar o reforço do programa da escola digital, com “mais 260 mil computadores que estão a chegar às escolas”, pedindo ao PSD para deixar a “chicana política” e “ajudar a construir, para que o segundo e terceiro períodos sejam tão positivos como foi o primeiro”.