home

Ministério da Educação sem rumo

Ministério da Educação sem rumo

acaciopintoAs medidas que estão a ser implementadas pelo Ministério da Educação não traduzem minimamente uma ideia global para o sistema educativo no nosso país, facto que preocupa grandemente o Partido Socialista.

A posição foi transmitida hoje pelo deputado socialista Acácio Pinto, coordenador do Grupo Parlamentar do PS para as questões de educação, numa ocasião em que também apontou, perante a Imprensa, para a “incapacidade do ministro da Educação [Nuno Crato] na gestão do sistema”.

O deputado eleito pelo círculo de Viseu acusou ainda o Ministério da Educação de criar instabilidade em “áreas como a formação de adultos, em que se geraram expectativas em relação às escolas e aos estudantes”, adiantando que o PS está “perplexo” com o rumo que leva a actual política de educação.

“Entre vários casos, a instabilidade decorre do concurso para a colocação de professores ou da apregoada reforma curricular, que se baseia em medidas meramente avulsas, como a extinção da disciplina de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)”, explicou Acácio Pinto, criticando o  ministério de Crato por não querer encontrar as verdadeiras respostas aos problemas.