Mensagem do PS – Dia do Trabalhador
O secretário-geral do Partido Socialista, António José Seguro, dirige hoje uma mensagem aos portugueses, quando se assinala mais um Dia do Trabalhador.
Na mensagem, António José Seguro saúda todos os trabalhadores que contribuem para o desenvolvimento do Portugal mas lembra também aqueles que estão desempregados, garantindo que o PS continuará a ter como prioridade o crescimento económico e o emprego, procurando soluções para inverter essa situação.
O secretário-geral do PS lança o desafio ao Primeiro-ministro para que mude de caminho e aceite a adenda do PS ao Tratado Europeu, que pretende vincular o Estado português aos compromissos do crescimento e do emprego, mas recusada pelos partidos que suportam o Governo. António José Seguro garante que o PS não vai baixar os braços nem desistir deste compromisso para com os portugueses e que insistirá pela sua aprovação em Portugal e nas instâncias europeias.
“É este o nosso compromisso. O compromisso com os portugueses. O compromisso com os trabalhadores em Portugal. E é por isso que desafio novamente o Primeiro-ministro a aceitar a proposta do PS para a criação de emprego e crescimento económico e que juntos possamos, no interior da União Europeia, dotar o Tratado Europeu da dimensão económica e social que lhe falta”, refere António José Seguro.
As palavras do líder do PS dirigem-se a todos aqueles que olham o futuro com apreensão, que perderam poder de compra, que temem pela manutenção do seu posto de trabalho e a quem este Governo já fez perder a esperança.