home

Mensagem do Primeiro-ministro foi “uma espécie de conto de Natal”

Mensagem do Primeiro-ministro foi “uma espécie de conto de Natal”

O Secretário Nacional do PS, António Galamba, afirmou que a mensagem de boas festas do primeiro-ministro se assemelha a uma espécie de “conto de Natal”, e que as “lágrimas de crocodilo” de Pedro Passos Coelho não resolvem os problemas com que os portugueses se confrontam.

“Nesta espécie de conto de Natal, sem ligação à realidade do dia a dia dos portugueses e sem qualquer consequência positiva para as suas vidas, as lágrimas de crocodilo do primeiro-ministro não resolvem nada”, afirmou o Secretário Nacional do PS

“Acresce que o primeiro-ministro omitiu deliberadamente que o Orçamento do Estado para 2014 apresenta mais cortes e mais austeridade, o que traz naturalmente consequências negativas para a vida dos portugueses e das empresas”.

Para António Galamba, “se o primeiro-ministro estava verdadeiramente preocupado com o desemprego, a exclusão social e a pobreza, não deveria ter permitido que a maioria parlamentar PSD/CDS, ao longo dos últimos meses, tivesse chumbado tantas propostas que o PS apresentou nessa matéria”, disse.

Quanto aos dados na economia portuguesa enunciados por Pedro Passos Coelho na sua mensagem, o Secretário Nacional do PS contrapôs:

“O desemprego jovem não está a diminuir, está a aumentar. Ainda os dados que saíram na sexta-feira indicam que houve um aumento de 2,2 por cento do desemprego jovem e que os desempregados com menos de 25 anos são, neste momento, 13 por cento dos desempregados em Portugal”, sublinhou António Galamba.