home

Mensagem de António Costa – Aniversário

Mensagem de António Costa – Aniversário

No dia em que assinalamos o 1º aniversário do Acção Socialista Digital, gostaria, em primeiro lugar, de dar os parabéns e agradecer o empenho e dedicação da sua principal mentora, Edite Estrela, e de toda a equipa que todos os dias assegura a publicação deste importante e inovador instrumento de comunicação do Partido Socialista.
Mensagem de António Costa - Aniversário

O lançamento da edição diária digital do jornal do partido veio não só reforçar e modernizar a forma de comunicarmos com os nossos militantes, que são a nossa principal base de apoio, como também alargar os públicos a quem nos dirigimos, através de uma presença mais ativa, atual e abrangente.

Tive o prazer de fazer parte da primeira edição do Acção Socialista Digital e, desde então, tornou-se claro que os seus objetivos estavam a ser garantidos. De uma forma rápida, os seus leitores ficam a par dos principais acontecimentos na vida do PS, assim como das principais notícias da atualidade política e social. O Acção Socialista Digital é ainda enriquecido com artigos de opinião de várias figuras de destaque da política e da sociedade, que oferecem as suas visões plurais e informadas sobre os mais diversos temas.

O Acção Socialista Digital veio mostrar que o tempo novo que o Partido Socialista inaugurou abrange também a forma de comunicar e informar, sendo este o primeiro jornal diário de um partido político português a estar acessível ao público em geral.

Através deste novo canal quotidiano de ligação entre o partido e os cidadãos, assinalámos uma viragem no ritmo de intervenção do PS, contribuindo para uma participação política mais informada.

Ao longo deste ano de tantos desafios e conquistas, foi uma peça fundamental de aproximação e mobilização dos cidadãos e veio demonstrar que a melhor forma de dar força à democracia é criar novos mecanismos de participação e ligação entre os partidos e as pessoas. No momento que vivemos, reveste-se ainda de maior importância o seu papel enquanto veículo de comunicação e interação com os portugueses.

O meu mais profundo agradecimento à Edite Estrela e à sua equipa, que tornaram e tornam possível a concretização deste importante e singular projeto de comunicação, assim como a todos aqueles que contribuem para o sucesso do jornal.

Coincidindo esta data com os primeiros três meses desde a tomada de posse do Governo do Partido Socialista, é motivo para uma dupla celebração, que espero que se repita ao longo dos próximos anos. Fica provado que, com rigor, transparência e diálogo, é possível contruir alternativas e ganhar a confiança dos portugueses.