Mário Soares dá nome ao jardim do Largo do Rato
A cerimónia decorreu ao final da tarde de ontem, no Largo do Rato, durante um convívio comemorativo do aniversário do partido que juntou inúmeras personalidades e militantes socialistas, contando com a presença de Isabel e João Soares.
António Costa, que descerrou a placa com o nome e a imagem de Mário Soares, num gesto conjunto com o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, o presidente e líder parlamentar socialista, Carlos César, e a neta do antigo Presidente da República, Lilah, filha de João Soares, lembrou o amor do antigo chefe de Estado e líder socialista pela natureza, defendendo ser este o melhor espaço da sede nacional do PS para acolher o seu nome.
“Fiz com ele uma visita guiada ao jardim na sua casa de Nafarros [Sintra] e testemunhei o seu amor pela natureza, em particular pelas árvores”, recordou o Secretário-geral socialista.
Num breve discurso, António Costa assinalou também o legado político e afetivo de Mário Soares para a identidade do PS, que comemora o seu 44º aniversário no ano em que o seu histórico fundador nos deixou.
“Não foi apenas o fundador e primeiro líder do PS, mas também o principal protagonista, por ter dado alma e espírito ao partido”, destacou o Secretário-geral socialista.