Maria de Belém Roseira no Jantar Comemorativo do 5 de Outubro
A presidente do Partido Socialista, Maria de Belém Roseira, participou este domingo, em Alenquer, no tradicional Jantar Comemorativo do 5 de Outubro.
Durante a sua intervenção, Maria de Belém Roseira defendeu que “os partidos socialistas têm de ser vozes audíveis”, para que se “mude completamente o que tem sido a orientação política dominante, assente em doutrinas económicas que apenas agravam as desigualdades e rompem a coesão social, e não têm sido capazes de contribuir para a sustentação do emprego e do crescimento da economia”.
A presidente do Partido Socialista manifestou-se contra a “imoralidade insustentável” que significa a cada vez mais profunda assimetria na distribuição de rendimentos e o desinvestimento no desenvolvimento humano.
Aos cerca de 250 militantes presentes no jantar, Maria de Belém Roseira transmitiu a necessidade de o PS estar unido, resolver a situação interna até ao final de Novembro e vencer as eleições legislativas de 2015, para derrubar um governo que “tanto mal tem feito aos portugueses, através de uma governação incompetente e incapaz de criar a esperança e a confiança no futuro”.