home

Manuel Alegre: “José Sócrates é o secretário-geral do PS escolhido pelos socialistas. …

Manuel Alegre: “José Sócrates é o secretário-geral do PS escolhido pelos socialistas. …

Manuel Alegre criticou hoje os líderes das forças da oposição que pretendem excluir José Sócrates de qualquer entendimento político futuro, advertindo que se o fizeram também estarão a excluir o PS inteiro.

Ver vídeo…
 

Manuel Alegre, que foi em várias legislaturas cabeça de lista do PS por Coimbra – e que representou sempre a ala esquerda dos socialistas -, falava antes da intervenção do secretário-geral, José Sócrates, num comício no Pavilhão da Académica.
Na sua intervenção começou por fazer uma defesa cerrada de José Sócrates e uma crítica implícita ao presidente do PSD, que diz excluir qualquer entendimento governativo com os socialistas enquanto o primeiro-ministro demissionário for líder do PS.
“Não gosto que os dirigentes de outros partidos digam que estão dispostos a dialogar com o PS, mas com um PS sem José Sócrates. Acontece que José Sócrates é o secretário-geral do PS escolhido pelos socialistas. Se o excluem a ele, excluem cada um de nós, excluem o PS”, afirmou.
Depois, Alegre lembrou que, dentro do PS, esteve em várias situações em confronto com José Sócrates, sobretudo na última legislatura, quando os socialistas dispunham de maioria absoluta.
“Eu, que muitas vezes tive divergências com José Sócrates, estou aqui hoje com ele, porque ele defendeu Portugal nesta crise, não fugiu nem desistiu, está no combate e a dar a cara”, defendendo “a nossa democracia com todos os seus direitos políticos e todos os seus direitos sociais, com o seu Serviço Nacional de Saúde, com a sua escola pública, com a sua Segurança Social e com os seus direitos laborais, sobretudo o conceito de justa causa”, afirmou, traçando nova linha de demarcação face ao PSD e CDS.