Mais um dia preenchido por um Portugal Melhor
[Acompanhe aqui momentos da campanha autárquica, em atualização permanente ]
Em Arganil, Ana Catarina Catarina Mendes visita o degradado cine-teatro Alves Coelho.
Para todos ficou evidente que nestas eleições ou se muda e esta situação é resolvida ou mantemos a situação atual e um espaço identitário do concelho continuará ao abandono tal como tem acontecido ao longo dos últimos anos.
É importante que se perceba que o PS tem os melhores candidatos e as melhores propostas.
É indispensável que se perceba que os portugueses estão mobilizados e confiantes.
É indispensável que no dia 1 de outubro se vote e se reforce o apoio ao PS nas autarquias.
Estando em frente aos bombeiros de Gois não posso deixar de dar uma palavra de reconhecimento pela entrega de todas as pessoas que compõem o seu corpo e que a todos devemos o reconhecimento, em particular no dramático dia 17 de junho.
E não podemos deixar de referir a excelência do trabalho realizado pela Lurdes Castanheira ao longo dos últimos 8 anos.
Só há um grande adversário nestas eleições, a abstenção! E é essa um dos papeis mais importantes do PS no ato eleitoral de dia 1. Mobilizar os portuguesas neste desafio que se avizinha.
No Comício de apoio à candidatura de Fernando Medina no Campo das Cebolas Ana Catarina Mendes diz ser “uma honra e um prazer estar aqui como Secretária-Geral Adjunta a demonstrar. Se Lisboa mudou deve-se à grande ambição que o PS tem demonstrado na governação desta cidade cosmopolita, desta cidade do mundo com o mundo.” acrescentando “A oposição não tem ideias. Temos a líder do CDS a tentar segurar a sua liderança partidária, temos a candidata do PSD sem projetos, naquilo que é um espelho daquilo que é a postura do partido no contributo que estão a dar ao país: nada, não têm projetos.”
“Queremos um futuro e o futuro é com o PS é com Fernando Medina.”
Para Manuel Alegre “É um orgulho estar aqui! É um grande orgulho pertencer a este grande partido de Mário Soares! Lisboa é uma cidade de partidas e de chegadas, mas também é uma ponte. Uma cidade de cultura, de inclusão de todos e para todos. Lisboa é um exemplo neste mundo, uma cidade que rejeita a exclusão.”
No seu discurso Fernando Medina questionou que o que é que os diferenciava das outras candidaturas, é o compromisso com a cidade de Lisboa! Afirmando que “temos uma visão, temos um projeto, uma ambição de futuro. O que têm as outras candidaturas? Não têm nada, são apenas candidaturas para preservar lógicas partidárias ou as suas lideranças.” Concluindo “Nós estamos aqui para servir Lisboa e os lisboetas! Nós estamos aqui para construir um futuro para Lisboa, para os lisboetas, enquanto que as outras candidaturas se apresentam a eleições para construir o seu próprio futuro.”
Entretanto, num enormíssimo comício de apoio a Manuel Machado que conta com a presença da Secretária-Geral Adjunta, o primeiro orador já discursa.
“Ao valorizar Coimbra valorizamos Portugal. Tenho orgulho nisso.” – Manuel Machado
“A 24 horas de terminar a campanha eleitoral, é com grande orgulho que vos digo que é bom estar neste grande comício que demonstra a enorme força e empenho do PS que tenho sentido nestas eleições.” – Ana Catarina Mendes
“Estamos nestas eleições para disputa-las em todos os concelhos e todas as freguesias. E nestas eleições o grande adversário do PS é a abstenção. Temos de mobilizar os nossos amigos, vizinhos e conhecidos para que votem.”