Mais Lisboa para as pessoas
As intervenções foram visitadas pelo presidente da autarquia, Fernando Medina, que realizou um percurso pedonal pelos locais onde já decorrem e vão decorrer os trabalhos, acompanhado pelos arquitetos que conceberam os projetos, Bruno Soares (no Cais do Sodré e Corpo Santo) e Carrilho da Graça (no Campo das Cebolas).
Fernando Medina destacou a importância destas duas novas intervenções, que dão seguimento ao trabalho de requalificação já realizado, “com grande êxito”, nos espaços da Praça do Comércio e Ribeira das Naus. Um conjunto integrado de intervenções, afirmou, que permitirão “devolver mais espaço às pessoas” para que todos possam usufruir da cidade e da sua frente ribeirinha. “Lisboa ficará em poucos anos com uma frente ribeirinha totalmente renovada na sua zona central”, salienta o presidente da Câmara de Lisboa.
As duas obras já arrancaram, estando prevista a sua conclusão para o ano de 2017, oferecendo à cidade uma requalificação profunda do espaço público, a melhoria do sistema de transportes públicos, o reordenamento do trânsito e do estacionamento, a melhoria dos acessos pedonais, mais espaços verdes e melhor mobilidade. Mais Lisboa para as pessoas.