home

Mais de 1500 pessoas recebem António José Seguro em Castelo Branco

Mais de 1500 pessoas recebem António José Seguro em Castelo Branco

O secretário-geral do PS fez um apelo ao voto, dizendo que no próximo domingo os cidadãos devem dar voz à indignação, à mudança e à esperança. Uma mensagem dada esta quinta-feira em Castelo Branco num grande comício de apoio a Luís Correia, onde estiveram presentes mais de 1500 pessoas. No final, o hino nacional foi cantado em uníssono, emotivamente.

O secretário-geral do PS fez uma intervenção centrada na necessidade de valorizar o interior, e de não deixar que este se transforme “num imenso lar de idosos, rodeado de um batalhão de jovens desempregados”. Seguro afirma que “o interior não quer caridade, o interior não quer assistencialismo”, e que as pessoas que moram no interior querem apenas um tratamento de igualdade e as mesmas políticas públicas do resto do território. “O interior precisa de trabalho, precisa de emprego. As pessoas só saem quando não têm oportunidades de trabalho”, disse.

António José Seguro defende ser preciso um Governo que defina políticas públicas que não façam descriminação positiva, mas que desenvolvam estruturalmente o interior, “políticas amigas do investimento” pois “são os investimentos que criam emprego. Desenganem-se os que acham que pode haver um Portugal forte com um interior fraco”.

O líder socialista apelou à participação eleitoral “no próximo domingo. É preciso dar voz à indignação, é preciso dar voz à vontade de mudança que há neste país e também sei que vamos todos dar voz a uma esperança que começa a nascer no interior de cada um de nós”, declarou o líder socialista. Seguro fez ainda uma homenagem a Joaquim Mourão, presidente da câmara albicastrense por quatro mandatos consecutivos, que agora terminam.