Maioria rejeitou hoje todas as propostas socialistas
As bancadas parlamentares do PSD e do CDS-PP chumbaram esta sexta-feira 10 propostas de alteração ao Orçamento do Estado apresentadas pelo PS.
No segundo dia de debate do Orçamento do Estado para 2014 na especialidade, a maioria parlamentar do PSD e do CDS-PP rejeitou todas as propostas de alteração ao OE2014 apresentadas pelo grupo parlamentar do Partido Socialista. Já ontem, no primeiro dia de debate do OE para 2014 na especialidade, a maioria parlamentar reprovou todas as propostas socialistas substanciais.
As propostas hoje chumbadas poderiam permitir reduzir os sacrifícios dos portugueses e uma gestão mais adequada na administração pública, se tivessem sido aprovadas. Uma delas, sobretudo, permitiria à economia crescer e tornar-se mais sustentável, se tivermos em consideração que o tecido empresarial português é constituído sobretudo por PMEs, e que esta proposta estabelecia um plano de regularização do pagamento das dívidas do Estado às PME, dívidas que rondam os 3 mil milhões de euros. A maioria assim não entendeu. Com estas rejeições confirma-se que o Governo não tem qualquer abertura para as propostas do PS e são mera retórica e manobra política os repetidos apelos para soluções de compromisso.
]]>