home

Maioria rejeita consenso europeu

Maioria rejeita consenso europeu

O líder parlamentar do PS reagiu hoje, no Parlamento, à recusa do Governo em dialogar sobre as “questões europeias essenciais”.

Carlos Zorrinho transmitiu o lamento por parte do Partido Socialista relativamente a esta recusa, que considera o Tratado Orçamental, “tal como está, insuficiente em termos de crescimento e emprego”.

O líder parlamentar socialista afirmou que o Governo respondeu “de uma forma simpática, mas recusando-se a agir”. “Para nós é importante agir”, acrescentou.

“Nós queremos que o Governo não desiluda os portugueses, porque precisamos que a Europa avance e, sem este tratado, tal não é possível”, disse Carlos Zorrinho. Defendeu que era “muito importante que a maioria não exclua Portugal de um debate que está a decorrer em toda a Europa”.

O líder parlamentar sublinhou que o contributo dos socialistas para o consenso europeu é votar a favor deste Tratado Orçamental.

Se o Governo continuar a não concordar com estas propostas, “demonstrará não estar disposto a fazer nada no domínio do crescimento, do emprego, pois é isso que a Europa precisa”, atacou.