home

Luís Dias: Alentejo renova confiança no Partido Socialista

Luís Dias: Alentejo renova confiança no Partido Socialista

Terminadas que estão as Eleições Legislativas de 2024, julgo importante destacar com salutar agrado o voto de confiança dado pelos Alentejanos ao Partido Socialista, expresso nas vitórias em todos os distritos da região, conduzindo à minha eleição por Évora, do Nelson Brito por Beja, e do Ricardo Pinheiro por Portalegre.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O «Ação Socialista» é o jornal oficial do Partido Socialista, cuja direção responde perante a Comissão Nacional. Criado em 30 de novembro de 1978, ...

Ver mais
Luís Dias

No caso do Distrito de Évora, destaco, com maior agrado ainda, as vitórias em todas as 14 Câmaras Municipais do Distrito e em quase todas as freguesias.

Considero que se sentia a cada dia de campanha a confiança das pessoas, o agradecimento pelas reformas e salários aumentados, pelos direitos devolvidos, pelas obras do Novo Hospital Central do Alentejo e do Corredor Internacional Sul. Para muitos, com o PS continua a ser “Palavra Dada, Palavra Honrada.”

É agora tempo, no meio das incertezas que o resultado nacional nos trouxe, de não parar de lutar.

Acompanhar as obras do Novo Hospital Central do Alentejo e garantir o seu apetrechamento técnico e humano, a criação do Curso de Medicina na Universidade de Évora e a criação do Campus de Saúde.

Na mobilidade vamos travar batalhas pela conclusão do Corredor Internacional Sul, com as suas plataformas logísticas, queremos acabar a modernização da linha de Vendas Novas e duplicar os horários dos comboios que servem a região.

Defendermos a conclusão do IP 2 no nó de São Manços, Reguengos de Monsaraz e Mourão, bem como o desvio a norte no concelho de Estremoz, é ainda o desvio de pesados dos centros dos concelhos de Montemor-o-Novo e Vendas Novas.

Não esqueceremos ainda os blocos de rega de Reguengos de Monsaraz, bem como a ligação de Mourão às águas da Albufeira, bem como a valorização do Montado e a rentabilização da agricultura de sequeiro.

No fundo, tentaremos agora honrar este voto dos Alentejanos, lutando pelos valores de Abril, pelas propostas que apresentamos a favor das nossas gentes.

Queremos um Alentejo Central mais moderno, mais capaz de reter e atrair talento e cada vez com mais oportunidades!

Luís Dias

Deputado eleito pelo círculo de Évora

ARTIGOS RELACIONADOS