No caso do Distrito de Évora, destaco, com maior agrado ainda, as vitórias em todas as 14 Câmaras Municipais do Distrito e em quase todas as freguesias.
Considero que se sentia a cada dia de campanha a confiança das pessoas, o agradecimento pelas reformas e salários aumentados, pelos direitos devolvidos, pelas obras do Novo Hospital Central do Alentejo e do Corredor Internacional Sul. Para muitos, com o PS continua a ser “Palavra Dada, Palavra Honrada.”
É agora tempo, no meio das incertezas que o resultado nacional nos trouxe, de não parar de lutar.
Acompanhar as obras do Novo Hospital Central do Alentejo e garantir o seu apetrechamento técnico e humano, a criação do Curso de Medicina na Universidade de Évora e a criação do Campus de Saúde.
Na mobilidade vamos travar batalhas pela conclusão do Corredor Internacional Sul, com as suas plataformas logísticas, queremos acabar a modernização da linha de Vendas Novas e duplicar os horários dos comboios que servem a região.
Defendermos a conclusão do IP 2 no nó de São Manços, Reguengos de Monsaraz e Mourão, bem como o desvio a norte no concelho de Estremoz, é ainda o desvio de pesados dos centros dos concelhos de Montemor-o-Novo e Vendas Novas.
Não esqueceremos ainda os blocos de rega de Reguengos de Monsaraz, bem como a ligação de Mourão às águas da Albufeira, bem como a valorização do Montado e a rentabilização da agricultura de sequeiro.
No fundo, tentaremos agora honrar este voto dos Alentejanos, lutando pelos valores de Abril, pelas propostas que apresentamos a favor das nossas gentes.
Queremos um Alentejo Central mais moderno, mais capaz de reter e atrair talento e cada vez com mais oportunidades!
Luís Dias
Deputado eleito pelo círculo de Évora