Livro "Compromisso com a Região" é um "grito de alerta contra mentalidade …
O Secretário-geral do PS elogiou hoje o trabalho desenvolvido por José Luís Carneiro quer como autarca, quer como presidente da Federação Distrital do Porto.
“É um homem raro porque é um homem de causas, de visão e de valores”, disse António José Seguro durante a sessão de lançamento do livro “Compromisso com a Região”, que apresenta o balanço do mandato 2012/2014 dos órgãos federativos do Porto.
O líder do PS destacou a palavra “compromisso” que titula o livro para a associar às qualidades pessoais e políticas de José Luís Carneiro. “É isso mesmo, um homem de compromissos. Seria mais fácil, simplesmente, apresentar-se de novo como candidato à Federação do Porto. Mas quis prestar contas”, sublinhou.
O livro hoje apresentado – e que teve a coordenação do presidente da Federação do Porto – é, também, um “grito de alerta contra a mentalidade centralista, sediada numa certa Lisboa”, considerou António José Seguro.
“Nasci no interior e conheço as dificuldades para termos os mesmos recursos para desenvolvermos a nossa terra. Os autarcas que aqui estão sabem bem o esforço que têm de fazer”.
A sessão decorreu no auditório da Universidade Lusíada, no Porto, espaço de “conhecimento e de abertura” que, segundo António José Seguro, deve também ser inspiração para a política.
“Numa altura de desencanto e de desilusão, é de valorizar o espaço do conhecimento”. Nesse sentido, realçou a atitude que José Luís Carneiro imprime à sua atividade política, dando como exemplo o projeto que desenvolveu para as autárquicas. “Primeiro as ideias, o projeto e as propostas, e só depois a escolha dos candidatos. Também por isso o PS teve uma grande vitória nas autárquicas no distrito do Porto”, afirmou o Secretário-geral do PS.