Lisboa recebe Encontro do Orçamento Participativo
A iniciativa, onde estará presente a secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, decorre pelas 18h30, no Village Underground, na Rua 1º de Maio – 103, e é organizada em parceria com o movimento Ignite, que promove o conceito de apresentações de ideias de forma dinâmica e informal.
Esta primeira edição do Orçamento Participativo, que se encontra na fase de apresentação de propostas, recolhidas até final de 2016 e que têm sido discutidas em vários encontros por todo o país, até 21 de abril, é dedicada a projetos de investimento apresentados pelos cidadãos nas áreas da cultura, ciência, agricultura, educação e formação de adultos.
A dotação global disponível é de três milhões de euros, distribuídos pelos vários grupos de projetos territoriais e nacional.
Finda a fase de apresentação e discussão das propostas, nos Encontros Participativos, é realizada uma análise técnica das propostas, que serão transformadas em projetos.
Publicada a lista de projetos a votação, esta será realizada entre junho e setembro através do “participa.gov” ou através de SMS. Cada pessoa terá 2 votos – 1 em projetos de âmbito territorial e 1 em projetos de âmbito nacional – e para votar bastará indicar o número do projeto em que quer votar e dar o seu número de identificação civil.
Saiba mais em www.opp.gov.pt