home

Líder socialista apela ao voto no PS para pôr fim ao caminho errado do país

Líder socialista apela ao voto no PS para pôr fim ao caminho errado do país

Governo tenta enganar os portugueses com a “ladainha do consenso”, mas Seguro garantiu que o PS não será cúmplice da política de empobrecimento da maioria. 

O país está mais pobre, mais desigual e os sacrifícios não contribuíram para a consolidação das contas públicas.

Durante a apresentação do cabeça de lista do PS às eleições europeias, Francisco Assis, o Secretário-geral do PS lembrou que o Governo contratou e acordou com a 'troika' novos cortes e que quer a cumplicidade do PS na política do empobrecimento, mas que “nunca a terá”. António José Seguro sublinhou que as eleições de maio estão a fazer crescer de novo a esperança. “Se ao sonho juntarmos a energia então temos a aliança perfeita para fazer a mudança na Europa e em Portugal”, disse, acrescentando que “precisamos de um pensamento claro do que queremos para a Europa mas também do que queremos para Portugal na Europa”. Sobre Francisco Assis, o líder do PS afirmou ter escolhido “um dos nossos melhores” para o Parlamento Europeu, porque representa “os valores e princípios do PS para a Europa”.

Nestas eleições, o PS vai afirmar “um projeto que não renega nada do seu passado mas que afirma a ambição e os valores do futuro”, disse António José Seguro, vincando que “a nossa proposta representa a ambição de um geração que não se resigna, que projeta valores e ambições para um futuro melhor, que através de propostas simples, quer afirmar Portugal e afirmar os portugueses na Europa, com os mesmos direitos, as mesmas obrigações, a mesma voz” António José Seguro sublinhou ainda que diz fora o mesmo que diz dentro do país, porque “a melhor maneira de defender Portugal é falar a verdade”.