home

Líder do PS desafiou primeiro-ministro a dizer quais os cortes que serão permanentes

Líder do PS desafiou primeiro-ministro a dizer quais os cortes que serão permanentes

António José Seguro instou o Executivo a parar de esconder dos portugueses as medidas que está a preparar.

Durante o debate quinzenal, o Secretário-geral do PS desafiou o primeiro-ministro a falar verdade aos portugueses: “Quais são os cortes que efetuou e prometeu que não efetuaria e que agora se prepara para tornar permanentes?”

Perante as tentativas de evasão ao tema feitas pelo chefe do Executivo, o líder socialista voltou a colocar ao primeiro-ministro a questão e, mais uma vez, ficou sem resposta. António José Seguro lembrou que, em campanha eleitoral, o primeiro-ministro tinha prometido que “não faria cortes nos salários e pensões, nem despedimentos”. “Chegou ao governo e fez o contrário. Depois disse que cortes só durarão enquanto dura o ajustamento financeiro e agora prepara-se para fazer cortes permanentes”, criticou.

António José Seguro aproveitou a presença do primeiro-ministro para renovar o apelo a que seja aumentado o Salário Mínimo Nacional: “É importante que seja dado esse passo porque vem colocar mais rendimento nos bolsos dos portugueses que vivem em situação de dificuldade. É um aumento de poucos euros, mas é fundamental para ajudar essa parte da população portuguesa a viver melhor.”