home

Juventude Socialista elegeu órgãos nacionais 2018 I

Juventude Socialista elegeu órgãos nacionais 2018 I

A reunião magna dos jovens socialistas, que decorreu no passado fim de semana, na Póvoa de Varzim, culminou com a eleição de Ivan Gonçalves como 12º Secretário-geral da JS, sucedendo a João Torres, para um mandato até 2018.
Juventude Socialista elegeu órgãos nacionais 2018 I

Licenciado em Engenharia pelo Instituto Superior Técnico, Ivan Gonçalves, de 29 anos, é deputado à Assembleia da República, eleito pelo círculo eleitoral de Setúbal, sendo membro efetivo da comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa. É também vereador, em regime de substituição, na Câmara Municipal de Almada e liderava a Federação Distrital de Setúbal da JS.

O XX Congresso Nacional da Juventude Socialista aprovou também a Moção Global de Estratégia “Do lado certo da História – Por um Futuro com Direitos”, cujo primeiro subscritor é o novo Secretário-geral, que identificou a luta por uma maior igualdade de género, a promoção da regulamentação da prostituição e a preparação das propostas autárquicas para as eleições do próximo ano, como sendo os principais desafios para o mandato que agora inicia.

Da reunião resultou igualmente a eleição dos órgãos nacionais da Juventude Socialista, tendo sido eleitos, para presidente da Comissão Nacional, Tiago Preguiça, de Santarém, para presidente da Comissão Nacional de Jurisdição, Leonor Serrasqueiro, de Castelo Branco, e para presidente da Comissão Nacional de Fiscalização Económica e Financeira, João Miguel Pereira, de Coimbra.