home

JS: “Novo Governo teve um mau começo nas políticas de juventude”

JS: “Novo Governo teve um mau começo nas políticas de juventude”

O secretário-geral da JS, Pedro Alves, considera que o novo Governo teve um “mau começo nas políticas de juventude”, transformando-as num “apêndice da política do desporto”, quando o que se exige é uma estratégia “transversal, com empenho, com determinação”.

 

 

A JS não encontrou no programa do Governo “referências ao combate à precariedade”, mas propostas que na forma como se organiza o mercado de trabalho “vão criar mais dificuldades para os jovens portugueses”, afirmou o líder da Juventude Socialista, no encerramento em Ponta Delgada do X Congresso Regional da JS/Açores.
“Não se sabe como se vai implementar a proibição de estágios não remunerados”, nem como “vai ser o combate aos falsos recibos verdes”, acrescentou.
Pedro Alves sublinhou a importância de a JS afirmar a sua diferença em relação às opções do novo Governo, sobretudo em defesa das políticas sociais, e garantiu que a Juventude Socialista recusa ir para “lá do que não é exigido” pela crise.
“Há águas que não somos obrigados a navegar e para lá da ‘troika’ não teremos de navegar. Para lá do que não é exigível não teremos de navegar”, garantiu.