JS no congresso dos jovens socialistas europeus
A Juventude Socialista participa, a partir de hoje, no 13º Congresso da YES, a reunião magna dos jovens socialistas europeus, que decorre até domingo, em Duisburg, na Alemanha.
O Secretário-geral da JS, Ivan Gonçalves, e os secretários nacionais para as Relações Internacionais, Catarina Lourenço, para os Assuntos Europeus, André Costa, e para a Organização, Maria Begonha, compõem a delegação que representa os jovens socialistas portugueses no encontro da Young European Socialists (YES), onde serão eleitos os novos órgãos da organização para o biénio 2017-2019.
Na agenda deste congresso, estarão a debate temas tão diversos como o tráfico humano, a educação, a promoção da segurança e do bem-estar de quem se prostitui, a atual situação dos refugiados, os problemas dos trabalhadores no mundo globalizado ou as questões do conflito israelo-palestiniano.
Este congresso reveste-se ainda de especial importância, uma vez que a Juventude Socialista nomeou João Duarte Albuquerque como seu candidato à presidência da organização.
O jovem português, que é atualmente vice-presidente desta estrutura, tem sido um dos principais rostos da organização na luta por uma Europa mais solidária e social e na concretização de uma agenda de política por mais igualdade e contra todas as formas de descriminação.
A YES, fundada em Novembro de 1992, em Haia, constitui-se enquanto a organização que reúne os movimentos de juventude dos partidos socialistas e sociais-democratas da Europa, agregando atualmente 63 organizações de 47 países diferentes.
Deixe um comentário