home

JS elegeu órgãos nacionais

JS elegeu órgãos nacionais

Reunindo pela primeira vez a Comissão Nacional após o XX Congresso, realizado em dezembro na Póvoa de Varzim e que consagrou a eleição do novo Secretário-geral, Ivan Gonçalves, a Juventude Socialista elegeu no passado sábado os demais órgãos nacionais para o mandato dos próximos dois anos, tendo também aprovado a redação final dos Estatutos, conforme as alterações votadas na sua reunião magna.
JS elegeu órgãos nacionais

Da intensa ordem de trabalhos da reunião, que decorreu na sede nacional do PS, em Lisboa, constou a eleição de Hugo Carvalho como Secretário-geral adjunto da JS, de Leonardo Martins como diretor do “Jovem Socialista” e de Miguel Matos como coordenador do Gabinete de Estudos e Formação.

Foram ainda eleitos o presidente provisório da direção da Associação Nacional de Jovens Autarcas Socialistas, Luís Soares, e os coordenadores nacionais provisórios dos Estudantes Socialistas (OES), Tiago Veloso, da Tendência Sindical Jovem Socialista, Amadeu Dias, e dos Jovens Trabalhadores Socialistas, Hugo Carvalho Gonçalves.

Os Comissários Nacionais da JS votaram igualmente a lista de representantes à Comissão Política Nacional do Partido Socialista, tendo, seguidamente, deliberado sobre o calendário eleitoral dos Estudantes Socialistas.

A fase final da reunião, que se prolongou por mais de seis horas, foi marcada pela apreciação, discussão e votação das Moções Setoriais apresentadas ao XX Congresso Nacional.