JS elegeu órgãos nacionais
Da intensa ordem de trabalhos da reunião, que decorreu na sede nacional do PS, em Lisboa, constou a eleição de Hugo Carvalho como Secretário-geral adjunto da JS, de Leonardo Martins como diretor do “Jovem Socialista” e de Miguel Matos como coordenador do Gabinete de Estudos e Formação.
Foram ainda eleitos o presidente provisório da direção da Associação Nacional de Jovens Autarcas Socialistas, Luís Soares, e os coordenadores nacionais provisórios dos Estudantes Socialistas (OES), Tiago Veloso, da Tendência Sindical Jovem Socialista, Amadeu Dias, e dos Jovens Trabalhadores Socialistas, Hugo Carvalho Gonçalves.
Os Comissários Nacionais da JS votaram igualmente a lista de representantes à Comissão Política Nacional do Partido Socialista, tendo, seguidamente, deliberado sobre o calendário eleitoral dos Estudantes Socialistas.
A fase final da reunião, que se prolongou por mais de seis horas, foi marcada pela apreciação, discussão e votação das Moções Setoriais apresentadas ao XX Congresso Nacional.