JS E MULHERES SOCIALISTAS REÚNEM-SE PARA CONCRETIZAR AGENDA COMUM
O encontro juntou as duas direções nacionais e, mais do que para apresentação de cumprimentos, serviu para aprofundar a relação de parceria entre estruturas. Em cima da mesa foi debatida a construção de uma agenda comum que sirva para aprofundar o trabalho sobre causas comuns no domínio da Igualdade, mas que sirva igualmente para fortalecer a parceria política entre estas duas estruturas socialistas, reforçando a própria ação política do Partido Socialista.
No encontro, que decorreu online, participaram Miguel Matos, Secretário-geral da JS, e Joana Pereira, presidente da Comissão Política Nacional da JS, assim como Elza Pais, presidente das MS-ID, Dalila Araújo, adjunta da presidente, e La Salette Marques, secretária nacional da estrutura. Elza Pais defendeu a necessidade de promover novas formas de fazer política com e para os jovens; Miguel Matos quer iniciativas que tornem visível esta articulação, potenciando a defesa da igualdade nas suas múltiplas vertentes.
Foram debatidas formas de combater em conjunto os avanços da extrema direita xenófoba, homofóbica e sexista, além de terem sido abordados os temas que mais preocupam ambas as estruturas e que vão desde a violência no namoro à diferença salarial entre homens e mulheres, passando pela dificuldade de acesso das mulheres às novas tecnologias, designadamente por falta de formação.