home

José Sócrates visita Navalria: “O país precisa dessa cultura empresarial”

José Sócrates visita Navalria: “O país precisa dessa cultura empresarial”

José Sócrates afirmou hoje que a empresa Navalria, do grupo Martifer, é responsável pela nova forma com que Portugal encara a indústria da construção naval.

ver vídeo…

“Todo o país olha para o sector da construção naval com uma nova expectativa, em função do trabalho que a Navalria tem realizado”, afirmou José Sócrates na sua visita às instalações da empresa de Aveiro, por altura da assinatura de um contrato de investimento no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação do Quadro de Referência Nacional Estratégico (QREN).
Referindo-se à nova dinâmica que o Grupo Martifer imprimiu à empresa desde que a adquiriu em 2007, José Sócrates acrescentou que essa evolução se ficou a dever a uma “aposta empresarial” e representa “uma prova de confiança da Navalria na economia portuguesa”.
“O espírito do empresário é sempre o de quem arrisca e, tendo uma ambição, não hesita em correr riscos”, observou José Sócrates, adiantando que “o país precisa dessa cultura empresarial”.
O contrato hoje assinado entre a administração da Navalria e a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal prevê um investimento na ordem dos 7,5 milhões de euros, com um incentivo associado de dois milhões.
A Navalria emprega hoje mais de 300 pessoas, agora com o investimento apoiado pelo QREN vai permitir a criação de mais 34 postos de trabalho na empresa.