home

José Sócrates: “Temos que cumprir os nossos compromissos internacionais”

José Sócrates: “Temos que cumprir os nossos compromissos internacionais”

O secretário-geral do PS, José Sócrates defendeu hoje a “agenda de mudança na economia” levada a cabo pelo executivo, comparando-a com o “discurso da descrença e do pessimismo” de quem pretende apenas “diminuir o país” para atacar o Governo.

“Temos que cumprir os nossos compromissos internacionais, aquilo que estabelecemos com a ´troika’, mas temos que modernizar a nossa economia apostando nas exportações, na energia, na agenda digital, no plano tecnológico. Quem é que transformou este país e a balança tecnológica deste país por forma a que hoje a balança tecnológica seja positiva ? (…) Quem é que pôs a andar o plano tecnológico”, questionou, num almoço-comício em Coruche.
Afirmando-se empenhado em “puxar pelas energias e pela ambição” dos empresários – “esta é a nossa agenda, estar ao lado dos empresários para exportarem mais, mais diplomacia económica”, disse -, Sócrates deplorou depois o “discurso da descrença”.
“Não ter o discurso da descrença, do pessimismo, apenas para diminuir o país, para tentar atacar o Governo e com isso ganhar algum lucro eleitoral”, afirmou.
Num longo discurso centrado na “obra feita” pelo Governo, Sócrates deu como exemplo o setor da cortiça, “talvez aquele que tenha tido um maior impacto” e “que está hoje a dar um melhor contributo para a sua afirmação”.