home

José Sócrates sublinha a aposta nos sectores tradicionais

José Sócrates sublinha a aposta nos sectores tradicionais

José Sócrates, afirmou que Michael Porter, autor de um estudo sobre a economia portuguesa, estava certo ao defender a aposta no setor do calçado, considerando que “é preciso vir alguém de fora para indicar um ângulo”.

“Às vezes, é preciso vir alguém de fora para nos indicar um ângulo ou uma perspetiva que ninguém em Portugal vê”, disse hoje José Sócrates, durante a visita à fábrica de calçado Zarco, em São João da Madeira.
Sócrates sustentou que o estudo de Michael Porter sobre a competitividade da economia portuguesa, defendeu a aposta em setores tradicionais, contrariando a opinião de economistas portugueses, que “diziam que o problema da economia nacional era um excesso de concentração da indústria nos setores tradicionais” e que Portugal devia desfazer-se disso.
Numa visita com o objetivo de “fazer um ato de justiça” com um dos setores mais exportadores, José Sócrates sublinhou que “há muitos em Portugal que há muito não visitam fábricas de calçado, que não conhecem as empresas e bom era que o fizessem”.