home

José Sócrates solidário com a Madeira

José Sócrates solidário com a Madeira

Depois do encontro com a Comissão Nacional, no Hotel Altis, em Lisboa, o primeiro- ministro, José Sócrates, deixou a sua palavra de solidariedade para com as vítimas da Madeira, depois de saber da tempestade que assolou aquele arquipélago português. 

Depois do Plenário de Militantes da Federação do Porto, José Sócrates seguiu para a Madeira para prestar todo o apoio e condolências aos portugueses madeirenses.

No dia em que a Madeira foi fustigada por chuvas torrencias, o primeiro- ministro José Sócrates, acompanhado pelo Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, deslocou-se aquele arquipélago para se inteirar dos estragos causados pelo temporal, que  provocou dezenas de  mortos e centenas de desalojados.

Depois de aterrar no aeroporto do Funchal, José Sócrates reuniu-se com o governo regional da Madeira e a Protecção Civil para poder responder ao temporal que assolou a ilha.

À chegada ao Funchal, José Sócrates afirmou que “Temos diferentes serviços em prontidão disponíveis para ajudar”.

José Sócrates manifestou ainda solidariedade com “o povo da Madeira” e com o Governo Regional da Madeira e deixou “uma palavra de conforto e coragem àqueles que perderam familiares”.