José Sócrates sai do Minho “revigorado e entusiasmado para lutar pela vitória”
“Quem aqui vem percebe que o PS é o partido do povo”, afirmou, entusiasmado, às centenas de apoiantes que o ouviam em Fafe.
Sócrates, ladeado por Laurentino Dias, secretário de Estado do Desporto e presidente da assembleia municipal local, agradeceu a mobilização das localidades minhotas de Vizela, Cabeceiras de Basto e Fafe, que hoje visitou.
Motivado pelas palavras de incentivo que ouviu ao longo do dia, lembrou, em Fafe, uma velha frase de campanha dos socialistas: “Quanto mais a luta aquece mais força tem o PS”.
Numa alusão à eventual vitória do PS nas legislativas, o secretário-geral socialista disse que a oposição, que responsabilizou pela crise política, “vai ter uma grande lição”.
Voltando a sinalizar a “aventura” de abrir a privados o Serviço Nacional de Saúde, a escola pública e a Caixa Geral de Depósitos, o dirigente garantiu que o seu partido no Governo vai voltar a ter “uma atitude responsável” na defesa do país, “porque o PS é o partido do povo”.
“O país precisa de vencer a crise económica, mantendo o Estado social”, reafirmou.
Antes, Laurentino Dias apelou ao eleitorado para que faça justiça, dando nova vitória ao PS, porque, disse, José Sócrates “tem defendido Portugal com coragem e competência”.
O presidente da câmara municipal de Fafe, o socialista José Ribeiro considerou José Sócrates o melhor primeiro-ministro que o país já teve, elogiando o seu “sentido patriótico”.