home

José Sócrates: “O nosso único pensamento é na ideia de vitória”

José Sócrates: “O nosso único pensamento é na ideia de vitória”

O secretário-geral do PS negou hoje qualquer desmoralização entre os socialistas e sustentou que as sondagens sobre as eleições legislativas do próximo domingo demonstram que o resultado está “em aberto”.

O líder socialista referiu que “a enorme mobilização e vibração do PS” na baixa do Porto “mostra também que o partido está aqui para disputar e ganhar as eleições”.
“O nosso único pensamento é na ideia de vitória”, acrescentou, num momento em que se encontrava ladeado pelo líder do PS/Porto, Renato Sampaio, e pelo cabeça de lista socialista por este círculo eleitoral, Francisco Assis.
José Sócrates  apelou ao envolvimento na campanha socialista, afirmando que, na recta final da disputa eleitoral, apenas tem “no espírito” a palavra “vitória”.
Depois de ter percorrido a pé a emblemática rua de Santa Catarina, no centro do Porto, sempre acompanhado por muitos apoiantes e ao som de música, Sócrates subiu ao palco para afirmar apelar à mobilização.
“Estamos ainda com dois dias de campanha eleitoral. Quero apelar a todos para que se envolvam nesta campanha. Porque o PS está nesta campanha para promover uma proposta de governação moderada, realista, responsável, que faça da igualdade de oportunidades e da justiça social um caminho para o futuro do país”, disse.
E assegurou: “A única palavra que tenho no espírito é esta: ‘vitória, vitória, vitória’”.
Já no final da sua intervenção, depois de o microfone com que o líder socialista se dirigia à assistência falhar – “Não tenho microfone, mas isso não me impede de vos falar”, disse -, Sócrates afirmou que a descida da rua de Santa Catarina fez lembrar o “velho slogan” socialista, “quanto mais a luta aquece, mais força tem o PS”.
“Aqui está o PS a lutar com vibração, com energia e com ambição pela vitória eleitoral”, assegurou.