home

José Sócrates: “No final de 2011 Portugal estará já protegido desta turbulência …

José Sócrates: “No final de 2011 Portugal estará já protegido desta turbulência …

Durante o debate do Orçamento do Estado para 2011, José Sócrates, disse que o PSD quer abrir uma crise política para ir para o Governo, motivado pelas sondagens, e afirmou que confia no julgamento dos portugueses. O primeiro ministro defendeu que Portugal precisa de estabilidade para obter resultados.

José Sócrates manifestou-se confiante que “no final de 2011 Portugal esteja já protegido desta turbulência internacional”, fora dos “países mais expostos na Europa em termos de défice e de dívida”.
Segundo José Sócrates, os sociais democratas consideram: “O melhor é aproveitarmos este momento, já que nas sondagens o Governo parece estar com a impopularidade própria das medidas, para fazermos então uma crise política, abrir uma crise política que conduza a uma mudança de Governo”.
“Aqueles que pensam que tiram algum ganho eleitoral disso, pensem duas vezes, porque eu acho que aqueles mais maquiavélicos que só pensam em cenários políticos são sempre os mais ingénuos e aqueles que se enganam. Eu estou convencido e confio no julgamento dos portugueses”, acrescentou.
O primeiro ministro e o líder parlamentar do PS criticaram o líder parlamentar do PSD por ter responsabilizado totalmente o Governo pela atual situação do país.
José Sócrates, afirmou ainda esperar que o investimento no TGV “possa no próximo ano” criar oportunidades de emprego e crescimento ao país.
“Nós fizemos um acordo com o PSD. Nós faremos uma avaliação de todas as parcerias publico privadas, essa avaliação incluirá com mais urgência as grandes, por forma a que não restem dúvidas, na análise custo-benefício, que essas obras são importantes para o país”, afirmou.