home

José Sócrates: “Não se brinca com o esforço, dedicação e vontade dos portugueses”

José Sócrates: “Não se brinca com o esforço, dedicação e vontade dos portugueses”

José Sócrates, após uma recepção em Cuba, depois de intervenções do cabeça de lista do PS por Beja, Pita Ameixa, e do presidente da Câmara deste município alentejano, Francisco Orelha, afirmou que com a frequência do programa Nova Oportunidades “não se brinca”.

Ver vídeo…

Em Cuba, nesta acção de campanha do PS, compareceram alguns cidadãos com letreiros a dizer “Novas Oportunidades não é ignorância”.
Do alto de um palco improvisado de um camião da caravana socialista, José Sócrates apontou para uma senhora de meia idade que tinha um desses letreiros e disparou: “Eu lembro bem como era antes do 25 de Abril, quando muita gente não tinha oportunidade para estudar” e, por isso, “foi mais do que justo que o Estado tenha agora dado oportunidades”.
“O líder do PSD deveria saber que com isso não se brinca. Não se brinca com o esforço, dedicação e vontade dos portugueses”, declarou, recebendo palmas.
“Quem demonstra uma total ignorância é o líder do PSD, que não sabe o que são as Novas Oportunidades, nem o que significam para quase um milhão de portugueses”, disse.
Em Cuba, o secretário-geral do PS foi recebido por um grupo tradicional de cantares alentejanos, a quem agradeceu as músicas que lhe dedicaram e em que também aproveitou para, de forma implícita, estabelecer mais uma diferença sua em relação a Pedro Passos Coelho.
“Quero agradecer aos dois grupos que cantaram para mim e lamento muito não poder responder, porque não sou bom em cantorias, não tenho boa voz”, referiu.